Nutrição

Manhenha a pele jovem comendo chocolate e bebendo vinho

Juntos os alimentos tem a faculdade de rejuvenescer as células

Uma dupla desejada, mas evitada por suas calorias, foi eleita por um estudo realizado na Universidade de Exeter, Inglaterra, como ideal para manter a jovialidade da pele: o vinho e o chocolate.
O estudo demonstrou que a bebida e o doce, quando consumidos juntos, rejuvenescem as células mais antigas da pele, fazendo-as atuar como uma célula jovem.

O responsável pela “mágica” é o composto flavonoide, encontrado em ambos os alimentos, que possui grande efeito antioxidante e anti-flamatório.
A comprovação desses efeitos se deu após tratamento realizado em laboratório, onde foram aplicados nas células matérias químicas que se encontram no chocolate amargo e no vinho tinto, além das uvas e mirtilos.
Mas atenção, tudo que é bom tem limite. Não se deve exceder a uma taça de vinho para mulheres e duas para os homens por dia. Já o chocolate amargo a medida é de apenas 30 gramas.

Share

Recent Posts

É infarto ou não?

Aprenda a não confundir os verdadeiros sintomas do infarto

1 semana ago

Dores nas pernas: quais as causas?

Dor e cansaço nas pernas podem ter várias motivações

1 semana ago

Lipedema e joelhos: qual a relação?

O acúmulo irregular de gordura pode desgastar as articulações

1 semana ago

Dor de cabeça urgente!

A dor de cabeça pode ser um sintoma de algo mais grave

3 semanas ago

A dieta da pressão

A alimentação é fundamental para prevenir a hipertensão arterial

3 semanas ago

Cuide do fígado!

Excesso de gordura no fígado pode causar vários problemas

1 mês ago