Dicas Rápidas Saúde

Vitamina D ajuda a reduzir câncer no esôfago

A descoberta é de um estudo realizado na Austrália

Um estudo realizado pelo Queensland Institute of Medical Resarch, na Austrália, descobriu outro benefício da vitamina D. Responsável pelo fortalecimento dos ossos, ela ajuda a prevenir o câncer no esôfago.

Quinze minutos de exposição ao sol são suficientes para fixar a vitamina D ao organismo. Os cientistas constataram que quanto mais radiação, menos risco tem a pessoa de cotrair o câncer. No entanto, é preciso tomar cuidado com a exposição excessiva ao sol. O ideal é evitar o período das 10 às 16horas, quando os raios solares são prejudiciais à saúde.

Além do sol, a vitamina D também pode ser adquirida através de alimentos como a sardinha ou atum em lata; ovos; fígado de boi; óleo de fígado de bacalhau; iogurte; manteiga e queijo.

Share

Recent Posts

É infarto ou não?

Aprenda a não confundir os verdadeiros sintomas do infarto

1 semana ago

Dores nas pernas: quais as causas?

Dor e cansaço nas pernas podem ter várias motivações

1 semana ago

Lipedema e joelhos: qual a relação?

O acúmulo irregular de gordura pode desgastar as articulações

1 semana ago

Dor de cabeça urgente!

A dor de cabeça pode ser um sintoma de algo mais grave

3 semanas ago

A dieta da pressão

A alimentação é fundamental para prevenir a hipertensão arterial

3 semanas ago

Cuide do fígado!

Excesso de gordura no fígado pode causar vários problemas

1 mês ago