Categories: Nutrição

Peixe à mesa!

Um estudo publicado na “Journal of the America Medical Association” (Jama), recomenda o consumo de peixe ou frutos do mar em pelo menos uma refeição semanal...

Os alimentos ajudam a proteger o cérebro de alterações relacionadas ao desenvolvimento do Mal de Alzheimer.

O estudo, realizado pelo Centro Médico da Universidade de Rush, Chicago, EUA, também descobriu que a ingestão moderada de frutos do mar aumenta os níveis de mercúrio no organismo. O mercúrio é conhecido por seu efeito tóxico, pois pode aumentar neuropatias ligadas à demência.

O estudo constatou que os frutos do mar aumentaram os níveis de mercúrio no cérebro, mas não o de selênio e nem nenhuma neuropatologia, entre elas as relacionadas ao mal de Alzheimer. Mas só entre pessoas que possuíam a variante do gene APOE4, que produz a apolipoproteína E, que aumenta o risco da doença.

Share

Recent Posts

É infarto ou não?

Aprenda a não confundir os verdadeiros sintomas do infarto

6 dias ago

Dores nas pernas: quais as causas?

Dor e cansaço nas pernas podem ter várias motivações

6 dias ago

Lipedema e joelhos: qual a relação?

O acúmulo irregular de gordura pode desgastar as articulações

6 dias ago

Dor de cabeça urgente!

A dor de cabeça pode ser um sintoma de algo mais grave

2 semanas ago

A dieta da pressão

A alimentação é fundamental para prevenir a hipertensão arterial

2 semanas ago

Cuide do fígado!

Excesso de gordura no fígado pode causar vários problemas

4 semanas ago