Vida e Saúde

Segundo o Ministério da Saúde, o câncer de mama está entre as dez doenças responsáveis pelo óbito de mulheres no Brasil

Manter uma alimentação equilibrada, atividade física regular e exames periódicos são fundamentais para prevenir a doença

A prova é um estudo realizado pela Boston University que concluiu que mulheres que comem duas porções de vegetais por dia têm 45% menos chances de desenvolver a doença.

Segundo apontou o estudo, quem come brócolis, mostarda, couve e hortaliças verdes têm ainda maiores chances. Esses alimentos possuem glucosinolatos, que são aminoácidos que ajudam não só a prevenir, como tratar o câncer de mama.

Alimentos como nabo, alho, alface, espinafre e abóbora também deve ser incluídos no cardápio de quem deseja evitar a doença.

Share

Recent Posts

É infarto ou não?

Aprenda a não confundir os verdadeiros sintomas do infarto

6 dias ago

Dores nas pernas: quais as causas?

Dor e cansaço nas pernas podem ter várias motivações

6 dias ago

Lipedema e joelhos: qual a relação?

O acúmulo irregular de gordura pode desgastar as articulações

6 dias ago

Dor de cabeça urgente!

A dor de cabeça pode ser um sintoma de algo mais grave

2 semanas ago

A dieta da pressão

A alimentação é fundamental para prevenir a hipertensão arterial

2 semanas ago

Cuide do fígado!

Excesso de gordura no fígado pode causar vários problemas

4 semanas ago